Categoria: Imprensa

o Liberal – Dono do imóvel pode recorrer em caso de atraso na entrega

O setor imobiliário sempre é muito contestado em função das dificuldades que pode ocasionar ao consumidor. No entanto, como as construtoras, nos últimos anos, lançaram uma variedade de empreendimentos e depois passaram por um período de crise, o que se observa é um crescimento demasiado dos atrasos nas entregas dos imóveis, o que permite ao comprador solicitar uma indenização para recuperar prejuízos relacionados ao não cumprimento do prazo de conclusão da obra. Continuar lendo “o Liberal – Dono do imóvel pode recorrer em caso de atraso na entrega”

Portal R7 – Reforma Trabalhista: veja os pontos polêmicos que podem terminar na Justiça

*Por Gilberto Bento Jr

Em uma análise geral, a reforma trabalhista se revela um avanço nas leis brasileiras, sendo boa para o país e para os trabalhadores. Como é bastante recente, porém, ainda precisará de muitos esclarecimentos para que não provoque disputas judiciais desnecessárias. A opinião é do advogado Gilberto Bento Jr., que lista abaixo sete pontos que podem gerar atritos entre empresas e trabalhadores. Em outro texto, Bento Jr. destaca as dez mudanças mais importantes da reforma. Saiba mais sobre a reforma trabalhista também assistindo aos episódios da série de entrevistas feitas pelo Paraná no Ar ao longo das doze últimas semanas.

Continuar lendo “Portal R7 – Reforma Trabalhista: veja os pontos polêmicos que podem terminar na Justiça”

O Nortão Jornal – Veja o que muda nas relações trabalhistas

Brasília – A partir do próximo sábado, dia 11, entra em vigor a Lei 13.467, que altera mais de cem pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A promessa do Governo Temer é de que a Reforma Trabalhista vai facilitar contratações e, com isso, gerar empregos. Em um cenário com mais de 13 milhões de desempregados, segundo o IBGE, seria animador. Mas na avaliação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do senador Paulo Paim (PT-RS), a reforma não deve diminuir o desemprego e muito menos melhorar as relações de trabalho. “Abriu a chance de contratar autônomos ou microempreendedores individuais, que passam a trabalhar de forma contínua e não eventual, a serviço do contratante, sem a configuração da relação de emprego”, adverte João Carlos Teixeira, procurador do MPT. Continuar lendo “O Nortão Jornal – Veja o que muda nas relações trabalhistas”

Reforma Trabalhista terá grande impacto nos bares e restaurantes – palestra gratuita debaterá o tema

Uma das áreas que serão mais impactadas em relação a Reforma Trabalhista com certeza é a de bares e restaurantes, pois poderão ser mudadas diversas relações. Exemplo é que agora foi criado o modelo de trabalho intermitente, que possibilita que as empresas contratem um funcionário para trabalhar esporadicamente e pagá-lo apenas pelo período em que prestou seus serviços. Ou seja, os restaurantes podem contratar apenas para o período de alta temporada de seus estabelecimentos.

Outros pontos importantes são as maiores possibilidades de acordos entre empresas e empregados e também mudanças no modelo de intervalos, hora extra e banco de horas. “São muitas as novidades que os donos de bares e restaurantes devem se atentar, algumas que proporcionam facilidades e outras riscos. Estamos em um momento é que toda busca por conhecimento se torna fundamental”, explica Gilberto Bento Jr., sócio da Hopen Contabilidade.

Palestra gratuita

Para entender melhor os impactos das mudanças nas relações de trabalho no cotidiano das empresas, a Hopen Contabilidade realizará a palestra Reforma Trabalhista para bares e resturantes– como sua empresa pode se estruturar e reduzir custos. O evento é gratuito e acontece no próximo dia 06 de novembro, das 14 às 16 horas.

A Reforma entrará em vigor no próximo mês de novembro, trazendo consideráveis transformações nas rotinas trabalhistas das empresas. Um primeiro aspecto a ser abordado será a necessidade de revalidação de todos os contratos de trabalhos.

Assim, perante as importantes mudanças, os empresários e administradores de empresas devem já se adaptar à nova lei, descobrindo como ela poderá beneficiar o seu negócio, buscando melhorias que possibilitem a melhor relação com os colaboradores.

O palestrante convidado será Gilberto Bento Jr. que é sócio da Bento Jr. Advogados, advogado, contabilista, empresário, com experiência sólida em gestão com estratégias empresariais. Ele abordará os seguintes temas:

  • O que é a Reforma Trabalhista
  • Ajustando sua empresa às novas regras
  • Principais impactos para o os Bares e Restaurantes
  • Possibilidades de reduções de gastos
  • Como ter segurança jurídica trabalhista

O evento acontecerá na sede da Hopen Contabilidade, que fica na Rua Sapetuba, 187 – Butantã, São Paulo – SP. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 11 3032-8525 ou pelo link – http://www.hopencontabilidade.com.br/eventos/.

SEGS – Entenda os principais pontos da Reforma Trabalhista

A reforma trabalhista (PL 6.787/16) tem como objetivo modificar a Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) com uma série de ajustes na relação entre empregados e empregadores, a ideia é atualizar a legislação em função das necessidades da sociedade. Na prática, a entrada em vigor dessas novas regras se dará no dia 11 de novembro.

Entre as mudanças existe a criação de duas novas modalidade de contratação, a jornada intermitente (por jornada ou hora de trabalho) e o home office. Outro ponto relevante é o que determina que só filiados a sindicatos tem obrigação de pagar o imposto sindical. Assim, veja esse e outros pontos que merecem destaque especial:

Portal Bem Paraná – Demissão: seus direitos após a Reforma Trabalhista

Apesar da economia já apresentar melhoras, ainda é grande o temor de muitos trabalhadores em relação a possibilidade de serem os próximos demitidos.

Essa preocupação ficou ainda maior com a Reforma Trabalhista. aprovada pelo Congresso, já que essa terá impacto nos direitos nesse caso.

Ponto importante a ser lembrado é que as mudanças só devem começar a valer em novembro deste ano. Continuar lendo “Portal Bem Paraná – Demissão: seus direitos após a Reforma Trabalhista”

Portal MIGALHAS – A importância do planejamento tributário

As empresas têm percebido que os investimentos em planejamento tributário são uma forma inteligente de reduzir os custos sem ter que praticar sonegação fiscal ou demais crimes fiscais, tributários e econômicos.

Um bom planejamento tributário vai além de um bom contabilista, pois envolve o ciclo produtivo da empresa, tem reflexo em vendas e estratégias de marketing, e claro, precisa da viabilidade jurídica. Continuar lendo “Portal MIGALHAS – A importância do planejamento tributário”

Portal Bem Paraná – Precisa devolver o imóvel? Veja dicas de como proceder

Após um boom no mercado imobiliário ocorrido nos últimos anos a partir de 2015 o mercado começou a apresentar um comportamento inverso, com muitos imóveis sendo devolvidos e contratos rescindidos em função da crise. São muitos os motivos que levam à devolução e quando isso ocorre se estabelece o pânico por parte de quem acreditou no sonho de comprar uma casa ou apartamento, já que se entende que perderá um grande montante de valor investido. Continuar lendo “Portal Bem Paraná – Precisa devolver o imóvel? Veja dicas de como proceder”

SP no Ar – Crescem ações por falta de pagamento em condomínios

Só em julho deste ano o Tribunal de Justiça de SP recebeu 1.411 ações por falta de pagamento em condomínios. A crise econômica e o desemprego são apontados como as principais causas do aumento da inadimplência. O prejuízo é sempre coletivo, pois são os outros moradores que acabam pagando. E para quem não consegue arcar com a despesa é bom ficar atento: o inadimplente corre o risco de perder o imóvel.