Postado por Bento Jr Advogados em 15/08/2016 com 0 comentários
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O valor da indenização tem como objetivo reparar dano moral e material causado ao trabalhador. E no ramo de telemarketing esse tipo de indenização e muito comum, pois sua rotina de trabalho é muito “pesada”.

As empresa foi condenada a indenizar o operador de telemarketing em R$ 177,00 mil.O valor da indenização tem como objetivo reparar dano moral e material causado ao trabalhador,que perdeu 50% da capacidade de trabalho após adquirir uma tendinite nos membros superiores.

O operador de telemarketing foi contratado no ano de 2003 e despedido no ano de 2007. Durante esse período, ele tinha como atribuição atender e ouvir sugestões ou reclamações, e anota-las no computador. De acordo com uma  de suas testemunhas no processo, o operador atendia cerca de 150 ligações por dia. No final de 2005, o trabalhador começou a sentir fortes dores no braço e ombros direitos.O trabalhador foi afastado de suas atividades por acidente de trabalho.

Com Isso a empresa declarava que não tinha responsabilidade sobre a doença adquirida pelo trabalhador.

Mas a responsabilidade era toda da empresa, claramente, e era o que dizia o laudo medico. Com isso o operador de telemarketing levou seu caso para a justiça, provando que tinha danos pelo seu trabalho.Assim o trabalhador ganhou sua causa.

Esse é a penas um dos casos de dano moral, que temos vivenciados no ramo de telemarketing. Fora esse direito, esse trabalhadores tem muito mais, como:

Horas Extras

Adicional Noturno

Horário de Almoço

Adicional de Insalubridade

Vale Transporte

Vale Refeição

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