Postado por Bento Jr Advogados em 24/11/2016 com 0 comentários
Categorias:  Publicações

Será que você sabe os direitos que você tem quando assina um contrato com uma instituição financeira?

Pensando nisso, listamos algumas informações importantes para lhe proteger no seu dia a dia.

Direito a Informação

É comum os bancos e financeiras não fornecerem cópia de contrato ao consumidor. Nesse caso envie sua solicitação ao banco através de uma carta via correios com AR – Aviso de Recebimento. Se mesmo assim o banco não fornecer é sinal que o contrato tem alguma coisa errada.

Dívidas Cartão de Crédito e Cheque Especial

Os cartões de crédito cobram taxas de juros que ultrapassam 800% ao ano. Ou seja; que está pagando o mínimo dificilmente conseguirá sair dessa areia movediça. O problema é que o consumidor não sabe conferir a fatura tão pouco calcular a dívida a fim de verificar se os juros cobrados estão corretos. A Associação Brasileira do Consumidor Alerta! “As dívidas de cartões sempre ocultam muitos erros”.

O banco bloqueou meu salário

É comum os bancos bloquearem os salários dos devedores, principalmente o banco do Brasil com os funcionários públicos.

Saiba que seu salário é impenhorável, independente do tipo de contrato que você tenha assinado. Se isso acontecer você poder pedir a indenização por danos.

Busca e Apreensão de Veículo

90% das buscas e apreensões de veículos são feitas de forma totalmente ilegal, isso porque os contratos de financiamentos estão repletos de erros, sendo assim antes de perder seu bem, procure por ajuda.

Escritórios de cobrança

Os juros cobrados por escritórios de cobrança são extremamente abusivos. Os juros devidos são os juros contratuais. Honorários advocatícios também não podem ser cobrados por eles, uma vez que não existe ação judicial em andamento. O consumidor não poderá também ser exposto ao ridículo tão pouco coagido na cobrança de dívidas.

 

Quer saber como se defender?

Entre em contato pelo chat ou ligue para nossa equipe 11 3037-8500

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *