Postado por Bento Jr Advogados em 29/03/2017 com 0 comentários

Grande parte das empresas nacionais utilizam-se de crédito fornecido por bancos para complementar seu capital de giro e proporcionar a manutenção de suas atividades empresariais. Normalmente, mantêm linhas de crédito com várias instituições financeiras, obrigando-se a um passivo mensal que alcançam grande maior parte do seu Faturamento.
Isso pode causar um endividamento incontrolável em caso de crise financeira ou econômica, levando as empresas a falência.

Solução para o endividamento bancário 

Para evitar a terrível falência ou recorrer à Recuperação Judicial, a empresa poderá recorrer à Ação revisional.

Mais conhecida como revisão de contrato bancário é um processo pelo qual se pede a revisão judicial das cláusulas de um contrato. Tendo como objetivo eliminar as cláusulas irregulares e taxas abusivas existentes no contrato e, com isso, reduzir o valor da dívida ou o valor das parcelas, diferentemente de uma renegociação que disponibiliza apenas um alongamento do contrato aumentando sua dívida.

A revisão bancária irá trazer muitos benefícios à sua empresa, fale com um de nossos advogados e agende uma visita ou um bate papo pelo Skype e dê um UP na vida financeira de sua empresa! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *